Autor: Gary Mesibov, Marie Howley y Signe Nafte
Esta nova edição do Acesso ao currículo por alunos com Transtornos do Espectro Autista: usando o Programa TEACCH para promover a inclusão fornecerá aos professores os princípios e práticas do Ensino Estruturado e como aplicá-los para facilitar a acessibilidade do aluno ao currículo.
Este recurso excepcional é projetado para se tornar leitura essencial para escolas e centros que desejam implementar a abordagem de Ensino Estruturado para incluir alunos com transtorno do espectro autista na educação.
Através de uma ampla variedade de recomendações e conselhos, este livro fornece o seguinte:
Demonstra como usar estratégias para atender a diversas necessidades, superar barreiras ao aprendizado e tornar os ambientes adequados para os alunos.
Ele usa estudos de caso e exemplos que ilustram como aplicar o sistema nos currículos pré-escolares, primários, secundários e de preparação para a vida profissional.
Ele fornece a estrutura física, horários, sistemas de trabalho e informações visuais necessárias para ilustrar como esses componentes são usados para promover a acessibilidade ao currículo, enfatizando a compreensão e o significado.
Esta nova edição está atualizada, inclui exemplos do uso de tecnologias inovadoras e é adequada para uma variedade de contextos educacionais internacionais. Ele também inclui um novo capítulo sobre como integrar Instrução Estruturada com outros sistemas.